26 junho 2012

Prepare-se para costurar...

Vi uma postagem no blog "outros retalhos" e achei legal compartilhar com vocês. Trata-se de um texto que nos ensina como nos preparar para costurar, vejam:
Em um manual de 1949:



Tradução:


" Se prepare mentalmente para costurar. Pense sobre o que vai costurar... nunca inicie a costura se houver em você algum sinal de falta de interesse. Bons resultados são difíceis quando a indiferença predomina.
Nunca tente costurar com a pia cheia de pratos sujos ou camas por fazer. Quando tarefas domésticas urgentes existirem, complete-as primeiro, para que sua mente esteja livre para se deleitar com a costura. Quando costurar, esteja tão atraente quanto possível. Vista um vestido limpo. Mantenha uma bolsinha cheia de talco perto de sua máquina para passar em seus dedos a intervalos de tempo. Tenha o cabelo em ordem, passe pó compacto e batom. Se você estiver constantemente temendo que uma visita apareça de repente ou que seu marido volte para casa, e você não estiver elegante,você não vai se divertir com sua costura."
Concordo plenamente, e vocês?

5 comentários:

Lígia Mendonça disse...

Que delícia! Amei, Marina! Vou copiar e fazer um quadrinho pra colocar no meu quartinho de costura!
obrigada por compartilhar
Beijos

Fernanda disse...

Olá Marina!
Concordo plenamente!
Também vou imprimir para deixar no meu ateliê!
Admiro seu trabalho!
Bjs,

Sissi Margarida disse...

Adorei querida! Vou copiar ok? Beijos

Rose Ramos disse...

Oi Marina ! muito bom te conhecer ontem na Mega Artesanal ... quer dizer, na volta de lá , né ? rsrsrs ... Hoje lendo o site http://www.artecomquiane.com/ vi que a Quiane fala sobre loja virtual , sobre o que conversamos um pouco ontem ... veja lá !
Já te enviei meu e-mail pra receber suas atualizações !
Amei seus trabalhos e seu blog ! parabéns ! seus trabalhos são lindos !!!
Um forte abraço,
Rose.

Márcia disse...

Oi Marina! Primeiro quero agradecer sua visita no meu blog, em segundo concordo plenamente com esse manual, quando costuro tento não pensar em nada mais, senão me atrapalho toda! Todo manual deveria começar assim!!!
Beijos mil
Márcia
http://fioseretalhos.blogspot.com.br

Postar um comentário